american-history-x_00045277Dirigida por Tony Kaye e produzida em 1998, a obra cinematográfica American History X ou A outra história americana, como foi traduzida para o português, narra a história da família Vinyard, moradora de um bairro periférico dos Estados Unidos. 

A história se desenrola a partir de um crime cometido por Derek Vinyard, personagem de Edward Norton. Derek, líder de um grupo Skinhead neonazista, é preso ao ser pego em flagrante após realizar um assassinato. Durante sua estada na prisão, Derek é submetido a uma série de situações que o leva a rever suas opiniões em relação a uma série de questões, por exemplo, a ideologia racista que ele propagava em seu grupo neonazista .

Após três anos de reclusão, Vinyard é libertado e já não compartilha das mesmas ideias do grupo Skinhead Neonazi ao qual pertencia. O que ele não esperava, no entanto, era que seu irmão mais novo, Danny Vinyard, vivido por Edward Furlong, fosse agora um dos integrantes do seu antigo grupo. A trama segue e Derek busca de todas as formas fazer com que Danny abandone suas ideologias neonazis.

 A outra história americana apresenta uma série de discussões relacionadas a temas como, o racismo, neonazismo e os grupos Skinhead Neonazis vinculados a essa ideologia. Com um enredo cheio de reviravoltas e diálogos longos e profundos a respeito das questões que aborda, a película pode ser uma ótima opção para quem se interessa pelas temáticas já mencionadas.

Confira o trailer do filme clicando na imagem.

Não deixe de ver!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)