American History X ( A outra história americana)

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

american-history-x_00045277Dirigida por Tony Kaye e produzida em 1998, a obra cinematográfica American History X ou A outra história americana, como foi traduzida para o português, narra a história da família Vinyard, moradora de um bairro periférico dos Estados Unidos. 

A história se desenrola a partir de um crime cometido por Derek Vinyard, personagem de Edward Norton. Derek, líder de um grupo Skinhead neonazista, é preso ao ser pego em flagrante após realizar um assassinato. Durante sua estada na prisão, Derek é submetido a uma série de situações que o leva a rever suas opiniões em relação a uma série de questões, por exemplo, a ideologia racista que ele propagava em seu grupo neonazista .

Após três anos de reclusão, Vinyard é libertado e já não compartilha das mesmas ideias do grupo Skinhead Neonazi ao qual pertencia. O que ele não esperava, no entanto, era que seu irmão mais novo, Danny Vinyard, vivido por Edward Furlong, fosse agora um dos integrantes do seu antigo grupo. A trama segue e Derek busca de todas as formas fazer com que Danny abandone suas ideologias neonazis.

 A outra história americana apresenta uma série de discussões relacionadas a temas como, o racismo, neonazismo e os grupos Skinhead Neonazis vinculados a essa ideologia. Com um enredo cheio de reviravoltas e diálogos longos e profundos a respeito das questões que aborda, a película pode ser uma ótima opção para quem se interessa pelas temáticas já mencionadas.

Confira o trailer do filme clicando na imagem.

Não deixe de ver!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Atividades, Filme da Semana e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>