5 Jogos para se Pensar História

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

Criados nos anos 50, popularizados nos  70 e entrando em sua era de ouro na década de 1990, os Jogos Eletrônicos são uma das mais populares formas de entretenimento; possuindo diferenciados enredos e ambientações, que por sua vez, envolvem os jogadores  nas tramas apresentadas.

Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 jogos que podem ser usados para pensar diferentes períodos históricos:

1- Valiant Hearts: The Great War

Lançado em 2014 pela produtora francesa “Ubisoft Montpellier” em parceria com o grupoValiant-Hearts-10 “Missione Centenarie 14 – 18″, Valiant Hearts é um jogo de aventura que se passa durante a Primeira Guerra Mundial. O game acompanha alguns personagens e a forma como suas vidas se cruzam durante alguns eventos do front ocidental: o francês Emile, o alemão Karl, o americano Freddie e a belga Anna. O jogo foi inspirado em cartas reais enviadas pelos combatentes durante a Guerra e, além disso, cada fase possui diversas informações adicionais sobre como se deu o conflito e como era a vida cotidiana nesse período.

2 – Age of Empires 3

Lançado em 2005, Age of Empires 3 é o ultimo título dessa franquia.Age-of-Empires-III-Collection_PC_US Ambientado entre o século XV e o XIX, o jogador escolhe entre diversos Impérios Europeus, como Portugueses ou Holandeses, e entra na disputa pelo controle do Novo Mundo. A história principal gira em torno da chegada de um Cavaleiro europeu na América e da saga de seus descendentes. Durante as partidas, deve-se coletar recursos e explorar o mapa para poder desenvolver sua colônia, tanto em economia quanto militarmente, para desta forma derrotar os oponentes e dominar a região.

3 – Age of Mythology

Age_of_Mythology_1024_768Distribuído em 2002 como uma variação do Age of Empires, o game não se passa num contexto histórico real, porém ele aborda diversos contos e mitos de diferentes civilizações. O jogo conta a história de um soldado que luta para impedir a destruição de Atlântida e desta forma viaja pela Europa e encontra diversas figuras mitológicas, como Ciclopes, Minotauros e heróis. O jogador pode escolher venerar diversas divindades dos gregos, egípcios e nórdicos.

4 – Assassin’s Creed 2

Ambientado durante o Renascimento Cultural do século XV, esse game acompanha a sagaAC2coverHighRes de um jovem em busca de vingança pelo assassinato de sua família. A franquia conta a luta de duas facções religiosas ao longo da história, tendo episódios ambientados nas Cruzadas, Revolução Americana, entre outros. O jogo é bastante conhecido por seu cenário realista, mostrando cidades históricas como Roma, Veneza, Florença e personagens reais como a Família Médici e Leonardo da Vinci.

5 – Total War: Rome 2

Desenvolvido pela The Creative Assembly, Total War é uma franquia quetotal_war_rome_2_emperor_edition_cover ambienta diversos cenários históricos, indo das conquistas romanas até as guerras napoleônicas. Nessa edição, o jogador tem como objetivo criar o Império Romano, dominando territórios e povos, como Gauleses, Cartagineses e Trácios. O game se inicia durante a República Romana, mas o jogador pode tentar um golpe de estado e se tornar o Imperador.

Para ver os trailers dos jogos, cliquem nas imagens.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Atividades e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>