Libertárias

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

Libertarias3

” Começa a Guerra Civil Espanhola, a última guerra idealista, o último sonho de um povo voltado para o impossível, a utopia”

Dirigido pelo cineasta catalão Vicente Aranda, o filme Libertárias retrata a história de mulheres que tiveram uma participação ativa na Guerra Civil Espanhola, ocorrida entre os anos de 1936 e 1939.

A película narra a trajetória de mulheres provenientes de diversas camadas da sociedade, desde uma freira até prostitutas, que decidem se engajar na luta em prol da instalação do Governo Republicano na Espanha.

O filme apresenta ao público uma Espanha dividida, onde de um lado  havia a existência de forças nacionalistas e fascistas que estavam vinculadas a instituições tradicionais e buscavam eliminar a influência comunista no país,  e de outro havia a Frente Popular que era constituída  por sindicatos, anarquistas e partidos de esquerda.

Libertárias é indicado para aqueles que desejam obter um maior conhecimento não só sobre a Guerra Civil Espanhola como também sobre a participação que as mulheres tiveram na história, contrapondo-se a outras produções onde as mesmas assumem apenas um papel secundário.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Atividades, Filme da Semana e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>