Libertarias3

” Começa a Guerra Civil Espanhola, a última guerra idealista, o último sonho de um povo voltado para o impossível, a utopia”

Dirigido pelo cineasta catalão Vicente Aranda, o filme Libertárias retrata a história de mulheres que tiveram uma participação ativa na Guerra Civil Espanhola, ocorrida entre os anos de 1936 e 1939.

A película narra a trajetória de mulheres provenientes de diversas camadas da sociedade, desde uma freira até prostitutas, que decidem se engajar na luta em prol da instalação do Governo Republicano na Espanha.

O filme apresenta ao público uma Espanha dividida, onde de um lado  havia a existência de forças nacionalistas e fascistas que estavam vinculadas a instituições tradicionais e buscavam eliminar a influência comunista no país,  e de outro havia a Frente Popular que era constituída  por sindicatos, anarquistas e partidos de esquerda.

Libertárias é indicado para aqueles que desejam obter um maior conhecimento não só sobre a Guerra Civil Espanhola como também sobre a participação que as mulheres tiveram na história, contrapondo-se a outras produções onde as mesmas assumem apenas um papel secundário.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)