poster-cartaz-o-labirinto-do-fauno-3-14208-MLB147194053_1120-O
“Na escuridão, pode haver luz. 
Na miséria, pode haver beleza.
Na morte, pode haver vida”
 

Fruto da imaginação do diretor mexicano Guilherme Del Toro, ”O labirinto do Fauno” foi produzido em 2006. O filme vencedor de três Oscars trás uma mescla de magia, drama, suspense e fascismo.

Retratando a Espanha de 1944, após a guerra civil, a película relata a vida de Ofélia (Ivana Baquero), menina de 10 anos  filha de Carmen, uma viúva ( Ariadna Gil), que volta a se casar quando conhece o capitão Vidal (Sergi Lopéz).  Certa noite Ofélia ao seguir uma ”fada” é conduzida a um labirinto encantado onde encontra um Fauno (Doug Jones), este lhe diz que por ser a princesa de um submundo e ter que voltar a seu lugar de origem Ofélia precisa realizar três missões.

No decorrer da trama os fatos que ocorrem com Ofélia em suas missões acabam refletindo na vida real e gerando pequenos conflitos entre o capitão Vidal e seu exército fascista e rebeldes locais. Todos esses acontecimentos são retratados sob um cenário de magia, terror, conflitos (resquício da guerra civil), drama e tortura.

Ver o ” Labirinto do Fauno” é uma ótima opção para quem se interessa por temas relacionados ao fascismo, sadismo, tortura e Espanha pós guerra civil. Ainda tem a oportunidade de decifrar o mistério: seriam as visões do submundo e dos personagens encantados apenas uma imaginação de Ofélia ou tudo que ela via ocorria realmente?

Não deixem de ver!

 

 

 

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)