Baseado na obra literária do norte-americano Dalton Trumbo, o filme Johnny vai à guerra, foi lançado em 1971 e teve como diretor e roteirista o autor do livro.

site

O longa retrata a história de Joe, um soldado americano que luta na Primeira Guerra Mundial e  é atingido por um morteiro no último dia do conflito.

Ele encontra-se na cama de um hospital numa situação tão ruim quanto a morte. Com braços e pernas amputados, sem nariz, boca e cego. Mas, embora Joe esteja nessa situação, ele continua consciente, revendo suas memórias, sem parar de sonhar e sem conseguir distinguir se está acordado ou dormindo. Em meio a essa situação, ele tenta se comunicar exaustivamente com a equipe médica.

Vendo o verdadeiro mau que uma guerra pode causar, Joe pede para ser posto numa cuba de vidro para viajar pelo país e mostrar para a população os horrores da guerra.

Johnny vai à guerra é um ótimo filme para quem se interessa por temas relacionados a Primeira Guerra Mundial. Aproveite essa dica e assista ao filme.  E se quiser um maior conhecimento desta criação de  Dalton Trumbo, leia também a obra de mesmo nome.

Não deixe de conferir!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)