Orações para Bobby

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

Baseado em fatos reais, a produção é inspirada no livro “Prayers forprayersforbobby-modifuied-e1407270789706 Bobby: A Mother’s Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons, sem lançamento em português. “Orações para Bobby” é um dos principais filmes de 2009 sobre o drama de ser gay na adolescência. Quando o jovem Bobby decide contar para sua mãe que é gay ela imediatamente o rejeita, revelando que tal orientação contraria as normas bíblicas, que é pecado e anormal, levando o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”.

O tema primordial do filme são as concepções equivocadas acerca da homossexualidade no mundo contemporâneo, que provocam atitudes preconceituosas para com todos aqueles que se expressam contrários ao modelo/padrão heterossexual. Ao tratar da homofobia na atualidade o filme “orações para Bobby” estimula um debate pertinente sobre a discriminação para com todas as orientações sexuais. O que torna o filme uma boa ferramenta para o uso em sala de aula, pois demonstra as consequências para as atitudes homofóbicas.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Filme da Semana e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>