Virada Educação 2014: a escola vai às ruas

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

Com mais de 60 atividades destinadas a todos os públicos, a Virada divulgacao_Virada_EducacaoEducação chega ao centro no dia 17 de maio, entre 9h e 17h, para cultivar uma comunidade educativa na cidade. O projeto, criado pelo Movimento Entusiasmo, visa fazer uma conexão entre escolas e espaços públicos, a fim de que aprendizagem e cultura transbordem os portões dos espaços educativos. Em todas as atrações, oficinas e atividades, a entrada é franca.

Dentre as atividades oferecidas pelo projeto estão:  oficina de customização de roupas, oficina de cupcake, oficina de desenho, oficina de dança, oficina de xadrez, oficina de línguas, entre outros encontros que ocupam o espaço da escola de forma criativa.

Outra iniciativa é a Feira da Troca de Brinquedos, na qual crianças levam seus brinquedos que não são mais utilizados e trocam por outros, também usados, de outras crianças. Além disso, haverá um espetáculo encenado pela Companhia de Teatro “Os Satyros”: “Mitos Indígenas” faz parte do projeto de teatro para a infância e juventude e foi criada a partir do contato dos artistas com a cultura indígena guarani.

Outras oficinas e atividades serão desenvolvidas no decorrer do evento, que contará também com a participação de alguns artistas e personalidades famosas no Brasil, nos mais variados estilos e áreas, de cantores à comediantes.

Fonte: http://catracalivre.com.br/sp/educacao-3/gratis/atracoes-culturais-e-educativas-ultrapassam-os-portoes-das-escolas-na-virada-educacao-2014/

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>