Memórias De Uma Guerra Suja

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Delicious

Semana passada um dos  temas que ganhou grande destaque na mídia  foi o marco de 50 anos da ditadura militar no Brasil. Nos últimos anos Diversos livros foram escritos acerca desse tema, dentre os quais podemos citar “Memórias de uma Guerra Suja”, que foi lançado em 2012 pela editora Topbooks, cuja autoria é memoatribuída aos  jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto, baseados nos depoimentos do ex-delegado do DOPS Cláudio Guerra.

No livro é relatada a participação de Cláudio Guerra no assassinato e ocultação de corpos de adversários políticos do regime militar. Além disso, Guerra faz revelações sobre o que realmente teria acontecido nos atentados contra o Riocentro, a chacina da Lapa, a bomba lançada no jornal o Estado de S.Paulo, a morte  do delegado Sergio Fleury, bem como sobre as técnicas utilizadas pelos militares para despistar provas em relação aos crimes cometidos.

O Ex-delegado do DOPS  também revela onde se localizavam os cemitérios clandestinos para onde os corpos dos militantes eram destinados. É um ótimo livro para aqueles que desejam conhecer um pouco mais a respeito dos bastidores desse período da historia brasileira.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Share and Enjoy

Esta entrada foi publicada em Livro da Semana e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>