Nos dias 28 e 29 de maio, ocorreu o II Acolhimento aos Calouros de História, promovido pelo PET. Contando com o apoio do DHI, da PROGRAD e do CECH, o evento teve o objetivo de apresentar o curso e alguns espaços da Universidade aos alunos recém-chegados. Além disso, foi possível apresentar o Programa de Educação Tutorial e suas propostas dentro da academia. Foi também uma oportunidade de diálogo com os calouros, afim de esclarecer dúvidas e debater assuntos gerais.

No primeiro dia foi realizada a abertura, com a presença da Profª. Msc. Joelina Souza Menezes, chefe em exercício do CECH, o Prof. Dr. Lourival Santana, chefe do DHI, e o Prof. Dr. Dilton Cândido Maynard, tutor do PET História. Dando as boas-vindas aos calouros, apresentaram um pouco de cada setor. Os alunos conheceram parte do funcionamento do Centro de Educação e Ciências Humanas, bem como a grade do curso de História e detalhes importantes para a graduação. Em seguida, fomos a alguns locais importantes do campus, como o Departamento de História, o Restaurante Universitário, a BICEN, o prédio da Reitoria e o DCE, fundamentais para os estudantes.

Dia 29 foi realizada uma visita ao Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, onde os guias nos levaram às instalações do local, possibilitando o contato dos novos alunos a documentos históricos e um ambiente dedicado à pesquisa. Ao final da visita, tivemos uma palestra com o Prof. Dr. Francisco José Alves sobre a profissão de historiador e as possibilidades diante da possível aprovação do projeto de lei que regulamenta o ofício.

O PET História agradece a todos os envolvidos e aos calouros que compareceram, possibilitando o bom andamento da nossa proposta. Aos que não puderam estar presentes, convidamos a participarem dos nossos eventos que, em breve, estarão disponíveis!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)